top of page
  • allegriniartefatos

O que é um Gradil Eletrofundido?

O gradil eletrofundido, como o nome mesmo sugere, é fabricado por fusão, nesse processo não há adição de material, como por exemplo, quando soldado pelo processo mig.

No gradil eletrofundido é possível se obter uma solda totalmente isenta de impurezas e há um controle melhor de amperagem, facilitando a solda de materiais de menor espessura, com alta qualidade e produtividade.

GRADIL ELETROFUNDIDO
GRADIL ELETROFUNDIDO

Esse modelo é fabricado com malha de 50x200mm e alturas de 1030mm, 1530mm, 2030mm e 2430mm, todos com largura de 2500mm, sendo possível fabricar com larguras menores e alturas diferentes das consideradas como padrão, dependendo da quantidade.

Para esse modelo não é recomendado galvanização á fogo, pois gera um empenamento na peça e o acabamento deixa impurezas na superfície da peça, características oriundas do próprio processo de galvanização.

Para esse modelo de gradil é utilizado é utilizado arame já galvanizado, o que garante de forma bastante satisfatória a vida útil do produto com baixa manutenção ao longo do tempo somada a pintura eletrostática, que além de dar um aspecto muito bom e bonito ao produto, oferece uma proteção muito considerável.

Esse gradil é conhecido também como gradil tela e utiliza pilar tubular de 60mm x 40mm, sendo chumbado no solo por meio de concreto ou com sapata, por meio de chumbadores mecânicos, nos pilares utiliza-se uma tampa plástica para evitar o acumulo de agua dentro do pilar, o que evita oxidação ao longo do tempo e evita que seja utilizado como criadouro de insetos. As grades são fixadas com fixadores plásticos, que a Allegrini Grades utiliza como padrão a cor preto, porém, conforme solicitação do cliente ou projeto, podemos ofertar na cor do gradil.

Quando aplicado em portões, recomendamos que o gradil seja soldado no quadro, pois como se trata-se de uma peça móvel, corre-se o risco, de com o tempo, gerar algum esforço excessivo nos fixadores plásticos.


Gostaria de uma cotação? Ficou com dúvidas? Consulte nosso setor de engenharia!


14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page